Veja como fugir do estresse e ter equilíbrio com a correria do dia a dia

Cada vez mais as pessoas buscam equilibrar a vida nessa corda bamba com muita correria. Saúde e bem-estar são sempre temas em pauta para quem pretende manter a harmonia em todos os aspectos. Sejam físicos, emocionais e sociais, mudar hábitos, praticar a empatia, ter uma qualidade melhor de vida e ficar longe de doenças são tarefas difíceis, porém necessárias.

Portanto, precisamos começar com pequenas atitudes diariamente. Passar mais tempo com quem a gente gosta, ficar em casa sem fazer nada, caminhar… O objetivo é fugir do estresse. Para ajudar nessa missão, confira algumas dicas práticas:

Coloque o corpo em movimento

Caminhar por uma hora é um dos melhores hábitos para quem busca a saúde do corpo e da mente.

Beba água

Beber mais água ao longo do dia ajuda a manter o funcionamento do organismo e deixá-lo bem hidratado, favorecendo a eliminação de toxinas e filtragem renal. Para facilitar, tenha sempre uma garrafa de água por perto e beba, no mínimo, dois litros por dia.

Consumo consciente

Evite usar plásticos. Além de causar inúmeros danos à saúde, prejudica o meio ambiente. Uma dica é andar sempre com uma sacola de tecido na bolsa ou optar pelos modelos retornáveis.

Alimentação balanceada

Prefira comer de forma correta e equilibrada. O organismo necessita da ingestão regular de nutrientes para um bom funcionamento.

Solidariedade

Fazer uma boa ação ajuda a tornar o mundo de outra pessoa um lugar melhor. Ações desse tipo estimulam o bem-estar mental.

Família unida

Para driblar a falta de tempo, fortaleça laços como um jantar ou almoço em família. Além do vínculo afetivo, minimizamos os problemas rotineiros, o que torna a mente e o coração mais saudável.

Dormir cedo

Uma noite de sono tranquila, além de melhorar o humor, ajuda a prevenir doenças como as cardiovasculares, diabetes, obesidade, entre outras. Melhora o bom funcionamento da memória, diminui as olheiras e deixa a pele renovada. O ideal é dormir oito horas por noite.

 

Fonte: Estadão Conteúdo