Dicas para curtir Teresina de um novo ângulo

parquedentro

Preparamos dicas para curtir a cidade nesse último final de semana de férias

Sabemos que Teresina é a única capital nordestina que não é localizada no litoral. Este fato aparentemente pode nos fazer julgar que é uma cidade sem grandes atrativos para o período de férias, visto que, parte dos brasileiros possuem o hábito de ir ao litoral durante o período. Mas para quem não pode ou até mesmo não gosta de ir à praia, Teresina tem atrativos que podem ser curtidos com a família nesse último final de semana de férias. Para facilitar, fizemos uma pequena seleção para os nossos leitores:

O Parque da Cidadania é o mais recente ponto turístico inaugurado na cidade, com um amplo espaço de 8,3 hectares é uma excelente opção para um passeio. No espaço é possível fazer piqueniques, assistir a atrações culturais e até mesmo praticar esportes com pistas para caminhada, ciclismo e atualmente abriga também a maior pista de skate do Nordeste. Segundo esta mesma linha, ainda podemos visitar o Parque Poti Cabana e o Lagoas do Norte. Todos esses parques são ótimos para caminhadas também belos cenários para fotos!

Para quem aprecia artesanato o Polo Cerâmico do Poti Velho e o Centro de Artesanato Mestre Dezinho são opções excelentes para conhecer um pouco mais da produção artesanal local e movimentar o comércio da cidade, já que é impossível não se apaixonar pelas peças em cerâmica que possuem os mais variados temas e com certeza irão agradar a todos os gostos.

E se der uma passadinha no Polo Cerâmico, que tal dar uma esticadinha até o Parque Ambiental Encontro dos Rios? No Parque é possível aprender um pouco mais sobre a nossa cultura popular. Segundo a lenda, foi lá que aconteceu a história do Cabeça de Cuia, que rendeu até mesmo um monumento representativo naquele espaço. Outro atrativo do Parque é obviamente o encontro dos rios Poti e Parnaíba. Apreciar por lá a culinária local e o pôr do sol são boas pedidas

E para recuperar as energias que tal comer um capote ao molho ou aquela Maria Isabel quentinha lá no Mercado do Mafuá? No espaço além de provar as mais tradicionais comidas típicas piauienses também é possível encontrar uma enorme variedade frutas, verduras, carnes e vários tipos de temperos especiais para deixar a sua comida ainda mais saborosa.

Por Letícia Lustosa – Jornalista*
Especial para o site da Cuidarte
Edição: Adriana Lemos
Foto: Semcom

Siga-nos e curta: