TRASN-FORMA-AÇÃO é apresentado a equipe do CIASPI

O programa TRANS-FORMA-AÇÃO (Terapia em Grupo), parceria entre o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (IASPI) e a Clínica Cuidarte, foi apresentado no Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (CIASPI) nesta quarta-feira (29.01), pela diretora geral do Instituto, médica oncologista Daniele Aita, e pela psicóloga Kyslley Urtiga, responsável pela clínica.
Para a diretora do CIASPI, Flaviana Veras, a oferta desse novo serviço do IASPI vai complementar a série de programas já oferecidos pelo Centro aos servidores estaduais. São cerca de sete programas, incluindo Pilates, mutirões de saúde, ginástica laboral, programa específico para cuidar da voz de professores, etc, todos voltados para a saúde do servidor.
“Esse novo benefício, porém, vai complementar nossas atividades, dando à equipe do CIASPI e ao servidor, de um modo geral, a oportunidade de cuidar também da sua saúde mental, facilitando o acesso ao atendimento psicológico com profissionais especializados”, elogiou Flaviana durante  a apresentação do projeto.
Ao falar do programa, Daniele Aita explicou que os grupos devem ser de no máximo 10 pessoas, têm ação continuada, ou seja, encerrado um grupo, começa outro, sempre conduzidos por um profissional especializado na temática escolhida, incluindo temas como sexualidade feminina e masculina, distúrbios do sono, autoconhecimento, distúrbios alimentares, combatendo a solidão. São 19 grupos temáticos, 30 profissionais da Clínica Cuidarte e as inscrições já estão abertas”, afirmou.
Em seguida a psicóloga Kislley Urtiga explicou à equipe do CIASPI todos os temas, destacando que após a inscrição o usuário passa por uma entrevista individual com o psicólogo na qual será cadastrada e efetivada a inscrição e a programação de acompanhamento. “Também podem ser agendadas sessões individuais, conforme a necessidade de cada indivíduo, bem como poderá haver a migração de um grupo para outro, se for o caso, se houver interesse”, detalhou Kyslley Urtiga.
O TRANS-FORMA-AÇÃO é mais um benefício do IASPI Saúde ao usuário,  sem qualquer custo adicional em sua contribuição. O IASPI Saúde e o Governo do Estado se preocupam com a saúde mental das pessoas e o programa busca ampliar esse canal de comunicação com a sociedade, abrindo mais um  benefício com o compromisso social de cuidar da saúde mental dos seus usuários. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.clinicacuidarte.com.br.
Fonte: Iaspi Saúde – IAPEP
Siga-nos e curta: