Profissional da Cuidarte promove curso Entendendo o Suicídio

Profissional da Cuidarte promove curso “Entendendo o Suicídio”

No último sábado (31), o curso “Entendendo o Suicídio: Aspectos Gerais e Manejo Clínico”, promovido pela psicóloga da Clínica Cuidarte, Ana Deyvis, discutiu comportamentos suicidas e especificidades no ciclo vital e prevenção. O curso foi ministrado para estudantes e profissionais da área de psicologia.

A psicóloga Naira Tavanny, mestre e doutorando em psicologia pela Universidade São Francisco (Campinas-SP) e membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS), que comandou o curso explicou como a Organização Mundial de Saúde (OMS) trabalha a questão do atendimento a pacientes com ideação ou tentativa de suicídio, a importância da atitude não julgadora e inserção de familiares no tratamento, dentre outros pontos.

De acordo com a coordenadora do curso, Ana Deyvis, a temática foi escolhida por estarmos no mês de Setembro e por este ser o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. “Vamos dar continuidade a esse projeto de especializar profissionais e estudantes sobre diversos temas”. Este mês realizaremos outros cursos voltados para saúde mental “, ressaltou.

Siga-nos e curta: