Kislley Sá falou no programa Revista Meio Norte sobre os 50 anos da profissão no Brasil, das conquistas e lutas da categoria.
A coordenadora da Cuidarte Terapias Integradas, psicóloga Kislley Sá Urtiga, concedeu entrevista hoje no programa Revista Meio Norte, sobre a importância da profissão e seus 50 anos de regulamentação no Brasil, que é comemorado neste 27 de agosto.
A psicóloga comentou sobre a jornada da psicologia lembrando a aprovação da lei 4.119 (1962), que regulamentou a profissão. Segundo ela, reflexo da preocupação humana na busca da compreensão dos processos subjetivos presentes na vida moderna.
“A psicologia assume então, novos papeis à luz dos direitos coletivos, direitos humanos e sociais e tem sido responsável na denúncia de todo e qualquer violação de direitos”, pontuou.
Ela acrescentou que com coragem, ousadia e criatividade, os profissionais foram capazes de inaugurar uma nova psicologia e a profissão é um instrumento de promoção do homem na sociedade.
Kislley Sá encerrou deixando uma mensagem parabenizando os colegas de profissão e lembrando as conquistas e lutas da categoria, como a aprovação da jornada de 30 horas e a luta contra o ato médico. “É respeito para todas as profissões”.